domingo, 23 de agosto de 2009

Tia LOLA 87


A festa este ano é em Oeiras.
Muitos parabéns!
Os "parabéns a você" vão ser cantados pela 2º, 3º e 4º geração à Matriarca, que vai soprar as vélinhas no bolo. 87.
Nós, embora de longe, fazemos coro.
Estava previsto que viajaria ontem com a Docas e estaria, de corpo e alma, na comemoração.
O imprevisto da Olívia partir o pulso é impedimento bastante a qualquer deslocação minha, que implique ficar para o dia seguinte... A sinistrada, a Mª Antónia, prestes a entrar nos 89. e os 7 gatos precisam de ajudante. A "Impedida".
Em 2008, neste mesmo dia, eramos só 3 - Docas, Tia e eu, mas foi muito animado e fiz óptimas fotografias. A Tia Lola com a sua boquilha, que se tornou uma imagem de marca. Só nesta bendita família se começa a fumar, desalmadamente, depois dos 85...
Manela
3 comentários:
Maria Manuela Aguiar disse...
Ao comentar a viagem da Nónó a Itália, falei da minha primeira ida a Roma e, de repente, lembrei-me que fiz essa viagem com a Tia Lola! Parece-me que foi pouco depois do 25 de Abril, talvez no verão de 1976. Inesquecível a descoberta da Roma antiga. Tinha estado antes, com a Cristina Estima, na Grécia, em Atenas, que pouco conserva das glórias passadas, para além do Parthenon, e não estava preparada para ver ruínas tão sugestivas como as de Roma. Além disso, a companhia da Tia Lola tornou todas as descobertas mais divertidas. Fartámo-nos de andar, de ver igrejas, o Vaticano e a guarda suiça - mas não o Papa... - de comer pizzas, de atirar moedas para a "Fontana di Trevi", com vontade não concretizada - vá lá... - de dar um passeio felliniano nas águas turvas da Fontana, como a Anita Eckberg (se bem me lembro, era ela loira e imensa, de negro vestida).
E ainda excursionamos para sul: Capri (belas fotos, há que procurar!), Nápoles, Pompeia... No ano seguinte, continuei as animadas "Viagens com minha Tia": Londres! Com a Branca e o Zé. A Branca tinha perdido o marido em circunstâncias trágicas e era preciso distraí-la. Nada melhor do que o entusiamo contagiante da Tia Lola, no ar e em terra.
Sexta-feira, 21 Agosto, 2009
Maria Manuela Aguiar disse...
Recordo uma terceira viagem com a Tia Lola, Tio Gustavo, Mãe, Maria do Carmo e Rosinha. Foi a tal que começou com uma aterragem falhada no Funchal e terminou com o regresso atabalhoado, uns antes outros depois, por causa de uma greve da Tap. Estávamos em 1977!).
"In between", correu tudo maravilhosamente!
Sexta-feira, 21 Agosto, 2009
Paulo disse...
Eu só quero dar os Parabéns à tia Lola e desejar-lhe muitas felicidades. E dizer-lhe como está bonita e elegante naquela fotografia tirada em Londres, junto ao autocarro. Beijos do Paulo e família.

1 comentário:

  1. Faltam as fotos, que estão inseridas no texto original - blogue "círculo aguiar". Para aqui, passou a escrita, mas não a imagem...

    ResponderEliminar