quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EM MOVIMENTO


Como disse, em Espinho, passei o tempo em movimento e a trabalhar na série sobre desportos, a que vou dar esse título. Em princípio.
A primeira ideia era inspirada no latim, glosando o "mens sana in corpore sano" e, como eu gosto de sintetizar, cheguei a pensar em "Corpus", simplesmente "corpus".
Mas não é um pouco pretencioso?
As modalidades são tantas, que não tenho a pretensão de as esgotar... Esgotava-me eu, muito antes de terminar a tarefa.
Comecei pelo ciclismo e pelo ténis, em Lisboa.
Em Espinho, entre o "footing", o computador, as telenovelas brasileiras, e umas leituras, enquanto as tintas não secavam, para poder continuar, mais nove (Manuela Collection).

Estas:

3 comentários:

  1. Esta nova série de pinturas da Docas vai ao encontro de duas das minhas paixões: pela pintura e pelo desporto - por esta ordem!
    Um único reparo: desportivamente falando, as minhas cores, que são o azul e branco, estão pouco representadas...
    E a propósito de cores, previno que as fotografias não as reproduzem com inteira fidelidade, pois foram tiradas por mim, com uma câmara digital das mais primitivas.

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito desta série de quadros. Como aliás também gostei muto da série "Reflexos de Luz". Qualquer dia tenho de vê-los ao vivo. Muitos Parabéns! Foi pena não teres ido visitar-nos a Gondomar. Na próxima vez que estiveres em Espinho vai lá jantar (a uma 4.ª feira, de preferência). Beijos do Paulo

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, pois não é Reflexos de Luz mas Passagens de Luz. Sou mesmo um "nabo" de S. Cosme....

    ResponderEliminar